Sesc SP

catiafranca
Era 1979 quando Cátia de França lançou seu LP de estreia, "20 Palavras ao Redor do Sol". A cantora e compositora paraibana recorreu às obras literárias de João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos e de seu conterrâneo José Lins do Rego para costurar uma verdadeira colcha de ritmos e linguagens. Se a inspiração veio da literatura, nas letras colaboraram Xangai, Israel Semente, Sérgio Natureza e Lourival Lemes. Entre os músicos de apoio, Dominguinhos, Sivuca e Severo na sanfona; Sérgio Boré e Chico Batera na percussão; Bezerra da Silva no berimbau; Lulu Santos na guitarra; Amelinha e Elba Ramalho nos vocais de apoio. Tudo isso amarrado pela viola de 12 cordas, arranjos e direção musical de Zé Ramalho.

Agora, quase 40 anos depois, a compositora e trovadora revisita o álbum que a consagrou em um show especial. O repertório remonta, na íntegra e na ordem, as canções que ajudaram a transformar este disco em um clássico importante da raiz e psicodelia brasileira. A sonoridade alcançada no fim da década de 70 ganha vida no palco do Sesc Belenzinho, trazendo também a bagagem musical que Cátia acumulou ao longo de outros 5 discos lançados.

Para este show especial, ela é acompanhada de Daniel Cahon (contrabaixo e direção musical), William Belle (guitarra), Marcelo Bernardes (sopros), Coquinho (bateria) e Gabriel Policarpo (percussão).

Limite de 4 ingressos por pessoa 

Duração:
1h30
Local: Teatro
Capacidade: 392 lugares 

[Foto: Marvilla de Araújo]

saiba mais

Música

Cátia De França Show do Álbum 20 Palavras ao Redor do Sol 12

Essa atividade aconteceu em 17/03/2017 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo