Sesc SP

Maternidade
O momento de retorno ao trabalho após a licença maternidade, ou período de dedicação exclusiva aos cuidados com o bebê, costuma ser carregado de angústia para muitas mães e pais em função da separação que está por vir. São diversas as dúvidas que surgem em relação a essa mudança, como: Qual será o novo esquema para os cuidados: creche, escolinha, babá, familiares?; Será que vão cuidar bem dele? Será que ele não vai estranhar?; Será que ele ainda vai me reconhecer?; Como ficará minha relação com ele a partir da entrada de outros cuidadores?; E "como ficará o bebê com essa separação? É sobre essas e outras questões que iremos refletir.
Direcionado a mães e pais que estão retornando ao trabalho após a licença maternidade (ou afastamento do trabalho para se dedicar ao bebê).

Patrícia Paione é Psicóloga formada pela PUC-SP. Idealizadora do site Ninguém Cresce Sozinho, rede de profissionais que oferece informação, reflexão e suporte emocional a bebês e crianças, e a homens, mulheres e profissionais que se deparam com questões relacionadas à primeira infância e ao processo de se tornar pai e mãe, incluindo o período anterior à concepção ou adoção. Cursa especialização em Psicologia Perinatal e Parental pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal e Parental Gerar.


Local: Sala de Múltiplo Uso (3º andar).
Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas Limitadas.

(Foto: Divulgação / Pixabay) 
Ações para a Cidadania

Volta ao trabalho após a licença maternidade L

Essa atividade aconteceu em 29/03/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo