Sesc SP

Untitled-1
Em um larp, você representa um personagem, criando uma história coletivamente com os outros participantes. Mas não se preocupe: é apenas um jogo. Todo último domingo do mês, um larp diferente.
No larp Boa Noite Queridinhas (Mattjs Holter, Noruega, 2010), cada participante representará um personagem na história onde um criador (escritor, cineasta, etc) convoca suas principais criações para se despedir delas definitivamente. 
--
LARP (live action role-playing - ou jogo de interpretação ao vivo) é ao mesmo tempo um jogo de representação de personagens e um tipo de arte participativa. Ao jogar um LARP, os participantes interagem representando papéis em uma história. São personagens que eles mesmos criaram ou receberam para o jogo. No entanto, não há um roteiro ou script. As decisões são tomadas pelos jogadores no desenrolar da história, na base do improviso, enquanto estão brincando de ser essa outra pessoa. Também não há plateia, os jogadores representam para si e uns para os outros!

Luiz Falcão é Educador de Tecnologias e Artes no Sesc Itaquera. Envolvido com larp há mais de dez anos, foi membro da ONG Confraria das Ideias (um dos mais longevos e reconhecidos grupos de larp no Brasil ainda em atividade), e é um dos fundadores do grupo Boi Voador e do NpLarp - Núcleo de Pesquisa responsável por aproximar o larp brasileiro da produção internacional na linguagem.

Local: Sala de Convenções 

(Foto: Luiz Lurugon) 
Tecnologias e Artes

Apenas um jogo - Larp Boa Noite Queridinhas Com Luiz Falcão, Educador de Tecnologias e Artes L

Essa atividade aconteceu em 26/03/2017 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo