Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tudo Pela Mulher - Práticas, bate-papos e oficinas voltados ao público feminino saiba mais

mulher-bate-papo-grátis-Sesc-Santo-Amaro
Encontro com mulheres empreendedoras que irão partilhar as suas experiências com um bate-papo e também com demonstração prática de seus serviços, produtos e ideias.

Adriana Barbosa - Facilitadora
Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia, formada em gestão de eventos com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Eca – USP.  . Com pouco mais de 20 anos de idade, criou a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta que debutou em 2016. A Feria Preta é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos.
Ana Paula Xongani - Mediadora
Formada em design, é sócia-fundadora e estilista da Xongani. Atua também como youtuber e, em seu canal - e nas palestras que ministra Brasil afora - fala sobre moda e estilo afro-brasileiro, moda e militancia, beleza negra, feminismo negro, empoderamento e autoestima da mulher negra e desafios do empreendedorismo negro no Brasil.  Em 2015, sua trajetória foi agraciada com o Prêmio EmpregueAfro, distinção que reconhece a contribuição de empreendedores na valorização da diversidade etnicorracial no Brasil.
Mozana Amorim - Palestrante
Mozana é apaixonada por questões do comportamento e do desenvolvimento humano. Como empreendedora da Mandacaru, trabalha para inspirar pessoas, conectar ideias e realizar projetos por meio da criatividade e dos processos de colaboração. Comunicadora e facilitadora de processos, tem 17 anos de trajetória profissional, com especial atuação em causas sociais, como: educação, empreendedorismo, cultura de paz e direitos humanos.
Sheila Makeda - Palestrante
Sheila Makeda tem 39 anos, sempre teve o desejo de fazer algo que pudesse incentivar as mulheres a sua volta a se amarem mais. Foi aí que teve a idéia de criar a marca Makeda Cosméticos, voltada principalmente para cuidar dos cabelos crespos, cacheados, ondulados e com enfoque para o empoderamento feminino e se reconectar com suas raízes.
Kelly Castilho - Palestrante
Kelly Castilho é formada em publicidade, seu foco sempre foi á arte. Há 21 anos atua no mercado de filmes publicitários e cinematográficos, já atuou como assistente de direção de arte, produtora de objetos e figurino, prestando serviços para grandes produtoras como O2 Filmes, local onde iniciou sua carreira. Em 2005 passou a atuar como Diretora de Arte  em 2016 começou a dirigir os seus primeiros filmes publicitários e desde 2012 é proprietária da marca infantil Pas De Chat Couture.
 
Vera Nunes Santana - Palestrante
Conhecida como “Verinha” no mercado cultural e de eventos. É proprietária da Empresa da Terra Produções, Produtora Cultural especializada em gestão de projetos, política cultural para empresas, planejamento e produção de projetos e eventos culturais.
Vera atua como gestora cultural, social e marketing institucional, atendendo empresas, instituições, produtores e artistas na concepção, planejamento, gestão e produção de empreendimentos socioculturais. Atualmente, ministra o curso “Produção Cultural”, na sede do Unas, em Heliópolis para o projeto Jovens Urbanos do Cenpec, organização parceira do Itaú Cultural.

Local: Sala de Oficinas (2º Andar).

saiba mais

Ações para a Cidadania

Mulheres que Ensinam Mulheres Empreendedorismo Feminino L

Essa atividade aconteceu em 26/03/2017 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo