Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tudo Pela Mulher - Práticas, bate-papos e oficinas voltados ao público feminino saiba mais

A Linha Vermelha é uma das veias da cidade. Atravessa São Paulo, levando, todos os dias, trabalhadoras e trabalhadores da periferia para o centro e vice-versa. Entre as pessoas que utilizam o metrô da cidade de São Paulo, mais de 52% são mulheres. Entre elas, muitas relatam que já sofreram violência em transportes e outros espaços públicos e privados. Corpo, trabalho, mulher, transporte e espaço público são assuntos abordados nesta peça teatral criada por mulheres trabalhadoras da cultura. Para este grupo de artistas, a arte é instrumento de reflexão, diversão e anúncio de um novo mundo. Com poesia, rap, cordel, samba e funk... Este teatro acontece na rua.
O grupo nasceu em 2014 e o nome foi inspirado na brincadeira popular "Mãe da Rua". Neste jogo os brincantes ocupam o meio da rua e um deles recebe o nome de Mãe da Rua. O coletivo realiza intercâmbio com comunidades, movimentos sociais e grupos parceiros, e com eles dialoga através da arte e suas estéticas. O Clube da Comunidade - CDC Vento Leste, o centro de Referência da Dança e coletivos de mulheres organizadas e movimentos sociais fazem parte dessas parcerias.

 
Ficha técnica
Atuadoras: Cau Peracio, Maria Gabriela D'Ambrozio e Natali Santos. Atrizes criadoras: Carina Castro, Cau Peracio, Maria Gabriela D'Ambrozio, Natali Santos. Direção: Rafaela Carneiro. Direção Musical e Arranjos: Talita Cabral. Dramaturgia: Carina Castro, Maria Gabriela D'Ambrozio e Rafaela Carneiro. Cordel: Jarid Arraes. Canções: Andréa Sechini, Carina Castro, Cau Peracio, Janaína, Maria Gabriela D'Ambrozio, Natali Santos, Paula Cavalciuk e Rafaela Carneiro e Talita Cabral. Concepção de cenário: Grupo Mãe da Rua. Confecção de cenário: Luiza Snege. Figurino: Cris Lima. Orientação de Danças Orientais: Andrea Sechini. Orientação poética: Ana Rüsche, Ana Souto e Luiza Romão. Orientação teórica: Thais Lapa. Produção: Carina Castro e Maria Gabriela D'Ambrozio.


Local:
- Dia 04/03 - Convivência (Térreo). 
- Dia 08/03 - Poupatempo Santo Amaro. 

saiba mais

Teatro

Linha Vermelha Cia. Mãe da Rua L

Essa atividade aconteceu em 08/03/2017 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo