Sesc SP

Circo-Portal

As caçadoras Bifi e Quinan, famintas há 3 dias, passam uma noite na floresta seguindo rastros de bichos e procurando comida. Um misterioso e temido animal as enfeitiça durante o curso da história.

O Dia da Caça foi fruto do encontro artístico entre Las Cabaças, Esio Magalhães e Lily Curcio. Foi contemplado pelo Prêmio Funarte Artes nas Ruas-2013, que propiciou a residência de Esio Magalhães durante 20 dias na região do Baixo Amazonas (sede da dupla) para pesquisa prática e levantamento da dramaturgia. Material futuramente trabalhado junto com Lily Curcio em Barão Geraldo, Campinas-SP.

O espetáculo tem como tema uma caçada. Usa elementos da palhaçaria clássica no contexto amazônico, como: vocabulário da região, objetos cênicos (a boroca, a canoa, o arco e flecha e o terçado) e situações típicas do universo ribeirinho. A pré-estreia do espetáculo foi em junho de 2016 na comunidade de Manelito, rio Iriri, afluente do rio Xingu/PA, buscando colocar a peça à prova, diante do público que mais conhece o assunto. Em julho, estreou no Sesc Pompeia, como parte da Mostra Las Cabaças 10 anos. Em outubro desse ano, percorreu 2 comunidades do rio Tajapós/PA e em novembro integrou a programação do 1º Festival das Águas de Alter do Chão/ PA. Em 2017 segue suas apresentações no interior de SP, na comunidade do Jaguaré-SP, integrando o cronograma do projeto PALCO para este ano. Em 2018 inicia a Circulação BR Distribuidora de Cultura 2017/2018 pela região Norte (Rondonia, Roraima, Acre, Amazonas).

Elenco: Juliana Balsalobre e Marina Quinan
Roteiro: Esio Magalhães, Lily Curcio, Juliana Balsalobre e Marina Quinan
Direção: Lily Curcio (Seres de Luz Teatro)
Trilha Sonora: Alan Chetto
Efeitos sonoros: Henrique Rimoli
Iluminação: Edu Brasil
Figurinos: David Taiyu e Sueli Andrade
Adereços: Davi Pantoja (Cobra), Daniel Salvi (Lanterna-Cabaça), Rafael Pellota e Betania Spangemberg (Canoa).

(Foto: Pablo Aborido) 

Duração: 60 minutos.
Local: Praça de Convivência.

Circo

O Dia da Caça Com Las Cabaças L

Essa atividade aconteceu em 16/03/2019 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo