Sesc SP

jogos
Computadores fazem parte do cotidiano de todos nós, mas muita gente nem imagina como eles funcionam por dentro. Neste curso os participantes irão aprender como os computadores pensam através de dois eixos de aprendizagem:
a) Computação sem Computadores - tem como objetivo ensinar de forma lúdica alguns conceitos fundamentais da Ciência da Computação sem o uso da eletrônica, e ajudar a entender como o computador funciona através de jogos e brincadeiras, estimulando o desenvolvimento de habilidades de comunicação, criatividade e resolução de problemas. O eixo é baseado na metodologia CS Unplugged (Computer Science without a Computer - Universidade de Canterbury).  
b) Programação Criativa - tem como objetivo promover a familiarização dos participantes com a arte computacional por meio de aulas práticas usando Processing¹ visando estimular a curiosidade, e a reflexão a partir da análise de obras e leituras sobre o assunto.   Neste módulo os participantes irão aprender sobre números binários através de jogos; a desenhar com Processing¹; usar o jogo Batalha Naval para aprender algoritmos de busca; e conhecer padrões geométricos desenhando com loops.  
O curso é dividido em módulos independentes, mas complementares, com 12 encontros no total, com experiências e temas novos a cada encontro e que compõem um curso com duração total de 36 horas.  
Próximos Módulos: Maio > MÓDULO II - CORES E NÚMEROS Junho > MÓDULO III - REDES E CIDADES  
Inscrição na Central de Atendimento a partir de 11/03 para Credencial Plena; e a partir de 22/03 para Interessados em geral. 

Monica Rizzolli é artista plástica e programadora, participa de exposições e projetos internacionais desde 2008. Atualmente coordena um grupo de estudos no Ateliê 22, tem experiência em educação museológica e atendimento ao público com necessidades especiais. Formou-se em 2005 no Instituto de Artes da UNESP e especializou-se na Kunsthochschule Kassel (Alemanha) de 2012 a 2014.  

Alexandre Villares
é arquiteto graduado pela FAU-USP em 2000, professor na Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, desde 2005. Trabalha com ensino de ferramentas de modelagem 3D, fabricação digital, programação com Processing e Arduino para arquitetos, designers, artistas visuais, crianças, jovens e interessados em geral.   

Inscrições por telefone: (11) 2523-9326 ou 2523-9309, pessoalmente na Central de Atendimento - Atendimento de quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h, ou por e-mail: Envie uma mensagem com o título PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES para o e-mail inscricao@itaquera.sescsp.org.br contendo nome, RG, telefone, endereço e e-mail para contato. Vagas limitadas.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

(Foto: Pixabay) 


Tecnologias e Artes

Programação de computadores - Jogos e padrões Com Alexandre Villares e Monica Rizzolli L

Essa atividade aconteceu de 02/04/2017 a 23/04/2017
no Sesc Itaquera.

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