Sesc SP

Passeio Coreográfico é uma performance composta a partir da matéria da própria cidade, de uma região, de um bairro. Um passeio sensível que empresta da cidade e devolve a ela seu espetáculo cotidiano.

Os chamados Promenade Blanches (Passeios Brancos, em francês) tomam a forma de uma caminhada coletiva e apoiada na força de um dispositivo muito simples, essa proposição faz de coisas banais - cada objeto,  cada forma, cada cor, cada som - uma emoção estética, impulsionando o imaginário e multiplicando percepções sensoriais. Cada passeio é uma experiência íntima, que se inscreve na relação entre guiar e ser guiado. Situado no coração mesmo deste Passeio, o público é aqui espectador e ator enquanto a cidade se faz obra. Um projeto de Alain Michard e Mathias Poisson (FR) em colaboração com Elisabete Finger (BR). 

Equipe de criação Passeios Coreográficos em São Paulo: Alain Michard, Elisabete Finger, Carolina Goulart, Felipe Stocco, Luciana Froes e alunos da PUC-SP (curso de "Comunicação das Artes do Corpo"). 

Produção: Cie LOUMA - Julie Chomard Besserova (França) e Carolina Goulart (Brasil).

Parceiros: France-Danse Brésil 2016, Institut Français, Região da Bretanha, Sesc SP, PUC-SP (curso de "Comunicação das Artes do Corpo").

Veja imagens do Passeio Coreográfico em alguns lugares do mundo:



-A atividade não é recomendada para menores de 12 anos;
-Menores de 18 anos podem participar da atividade desde que acompanhadas de seus responsáveis;
-Indicado o uso de roupas e sapatos confortáveis;
-A performance não é indicada para pessoas com mobilidade reduzida



Dança

Passeio Coreográfico Performance com Alain Michard e Elisabete Finger 12

Essa atividade aconteceu em 22/04/2017 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo