Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Vitrine - Galeria de rua do Sesc Santana que exibe trabalhos artísticos de fotografia, desenho, gravura e outras intervenções. saiba mais

Pequenos flagrantes

Um jogo de esconder e deixar ver. Integrando o projeto "Vitrine", o trabalho parte da estrutura em vidro que cerca o deck à frente da fachada da unidade.

A capacidade do vidro permitir ver através é parcialmente interditada por meio de um adesivo jateado, a não ser pelos vazios das letras na frase-convite no vidro. A frase à altura do olhar de quem está na calçada permite enxergar uma compilação de pequenos flagras fortuitos. Algo que se vê através da fresta, ao acaso. Por Daniela Avelar e Marco Antonio Mota.

Daniela Avelar é artista visual e pesquisadora. Mestra em Artes Visuais pela Unicamp, desenvolveu o livro encontros possíveis, que reúne narrativas construídas a partir de trabalhos brancos de outros artistas. Investiga as possibilidades da escrita nas artes produzindo trabalhos a partir das possibilidades da cor branca, silêncio, coleção e apropriação. Vem trabalhando a mobilidade da arte impressa por meio da organização de feiras, edição e publicação de impressos e livros.

Marco Antonio Mota é artista visual e editor. Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, graduou-se em Artes Visuais pela mesma instituição. Em sua pesquisa investiga a construção imbricada de imagens verbais e visuais, através de vídeos, performances, fotografias, desenhos, textos, objetos e livros. É fundador, junto com Júlio Martins, da nunc – edições de artista, onde publica livros de artista em parceria e com outros artistas; participa regularmente de feiras de livro de artista no Brasil. 



Fachada do Sesc Santana.  




(Foto: Divulgação) 




 

saiba mais

Artes Visuais

Pequenos Flagrantes Por Daniela Avelar e Marco Antonio Mota L

Essa atividade aconteceu de 04/04/2017 a 16/07/2017
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo