Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Jorge Garcia Companhia de Dança - 3 espetáculos apresentam um balanço diverso dos 12 anos de existência da companhia saiba mais

Cantinho-de-nois
O espetáculo de dança Cantinho de Nóis (2005) se resume na transformação de um ambiente nostálgico e religioso dos cortadores de cana-de-açúcar da zona-da-mata de Pernambuco, para um ambiente rítmico, dançante e surreal do carnaval de Olinda/PE.

"Um lugar, um canto, uma canção, um conto."

Inspirado em cantos e contos populares brasileiros, o espetáculo partiu da pesquisa musical do álbum “Músicas do Brasil”, do livro de fotografia “Maracatu do Baque Solto” de Pedro Ribeiro e Maria Lúcia Montes e do livro “Contos Tradicionais do Brasil” de Câmara Cascudo.

Sobre a Jorge Garcia Companhia de Dança

A Jorge Garcia Companhia de Dança foi criada em 2005 pelo diretor e coreógrafo de mesmo nome. Desde sua formação, a Cia tem desenvolvido uma linguagem própria em sua abordagem coreográfica, estética e temática, levantando questões sobre o corpo e o ambiente em que é inserido, suas possibilidades e como transformá-lo.

Utilizando-se da diversidade de linguagens artísticas como ferramenta de criação, tem como foco também o estudo da dança em vídeo e no entorno urbano, priorizando a busca de um corpo versátil que se aproxime ao máximo do particular e contemporâneo.

Residente em São Paulo/Brasil, a Cia desenvolve uma pesquisa em dança que busque novas possibilidades de vigor e sensibilidade no artista, valorizando o intérprete como criador em potencial.

Duração: 80 min.

No Teatro Anchieta
Dança

Cantinho De Nóis Com a Jorge Garcia Companhia de Dança 14

Essa atividade aconteceu em 21/04/2017 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo