Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Jorge Garcia Companhia de Dança - 3 espetáculos apresentam um balanço diverso dos 12 anos de existência da companhia saiba mais

O espetáculo de dança Nihil Obstant (2009), em latim Nada Impede, é a aprovação oficial do ponto de vista moral e doutrinário de uma obra que aspira ser publicada, realizada por um censor da igreja católica. O solo transborda no palco a liberdade e a possibilidade de de transformação do lugar, do momento e do próprio corpo.

Inicialmente criado por Henrique Iwao, pesquisador e músico experimental, e atualmente desenvolvido com a improvisação de Eder O Rocha, o trabalho é movido por elementos como mini–amplificadores distribuídos pelo espaço cênico e um cavalinho de brinquedo, buscam criar movimentos sonoros em diferentes níveis, interferindo na movimentação do intérprete. 

Sobre a Jorge Garcia Companhia de Dança 

A Jorge Garcia Companhia de Dança foi criada em 2005 pelo diretor e coreógrafo de mesmo nome. Desde sua formação, a Cia tem desenvolvido uma linguagem própria em sua abordagem coreográfica, estética e temática, levantando questões sobre o corpo e o ambiente em que é inserido, suas possibilidades e como transformá-lo. Utilizando-se da diversidade de linguagens artísticas como ferramenta de criação, tem como foco também o estudo da dança em vídeo e no entorno urbano, priorizando a busca de um corpo versátil que se aproxime ao máximo do particular e contemporâneo.

Residente em São Paulo/Brasil, a Cia desenvolve uma pesquisa em dança que busque novas possibilidades de vigor e sensibilidade no artista, valorizando o intérprete como criador em potencial.

Duração: 50 min.

No Teatro Anchieta 
Dança

Nihil Obstat Com a Jorge Garcia Companhia de Dança 14

Essa atividade aconteceu em 22/04/2017 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo