Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Virada Cultural 2017 - Nos dias 20 e 21 de maio atividades culturais e artísticas agitam diversas unidades do Sesc na capital paulista saiba mais

Na programação da Virada Cultural 2017, o Sesc Pinheiros apresenta o show Garoa do Recôncavo - São Paulo é Bahia Viva, com Casa Mestre Ananias e Mestre convidado.

O grupo Garoa do Recôncavo, herdeiro das tradições de Mestre Ananias - um dos pioneiros da capoeira e da difusão da cultura baiana em São Paulo - apresenta-se ao lado dos mestres Antônio e Elcinho, representantes do samba de roda do Recôncavo Baiano. 
 
O Samba de Roda do Recôncavo Baiano é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da  Humanidade pela Unesco, e configura-se como  uma das  expressões  musicais, coreográficas e  poéticas mais festivas da cultura popular brasileira. O Garoa do Recôncavo pesquisa a manifestação e difunde suas tradições enfatizando a importância dos mestres e a participação do público, que será convidado a conhecer o samba de roda cantando, dançando e fazendo a marcação dos ritmos em uma dinâmica que explora as peculiaridades dessa expressão. 


Local: Praça
Livre. Grátis.

 
(Foto: Divulgação) 

saiba mais

Música

Garoa do Recôncavo - São Paulo é Bahia Viva Com Casa Mestre Ananias e Mestre convidados L

Essa atividade aconteceu em 21/05/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo