Sesc SP

Idealizada pelos artistas José Roberto Aguilar e Gregório Gananian, a obra é fruto de intensa vivência na região de Alter do Chão, próxima de Santarém, no Pará. A filmagem utiliza a figura e o olhar do Boto amazônico como guia do espectador, enquanto navega por águas reais e imaginárias pelos encantos do lugar. Através de seu olhar poético, o Boto encontra diversos personagens e locais marcantes da floresta: curandeiras, caciques, populações ribeirinhas, festivais típicos como o de Sairé, e diversas criaturas oníricas como ele próprio. 

José Roberto Aguilar (1941). Em 1958 inicia sua participação na vida cultural  brasileira através do movimento Kaos. Em 1961, realiza sua primeira exposição. Em 1967, recebe o Prêmio Itamaraty na Bienal de São Paulo. Entre 1974 e 1975, vive em Nova York, EUA, onde começa a realizar um trabalho pioneiro de vídeo-arte. Na década de 80 e 90 desenvolve grande atividade como pintor, com constantes exposições. Paralelo a isto, reforça sua imagem de multimídia através da Banda Performática. Em 2015 realiza como diretor e roteirista seu primeiro longa metragem ANNA K.

Gregorio Gananian (1984), cineasta e artista intermídias, dirigiu e produziu projetos nos anos recentes com artistas como Jards Macalé, Gilberto Mendes e Lanny Gordin. Em 2009, realizou o premiado curta-metragem “Dórian”. Desde então, aprofundou a experimentação artística, estabelecendo conexões entre o cinema e outros códigos. Fez a direção e produção  entre outros do cine-espetáculo “Sinfonia de Jards”, com Jards Macalé, dirigiu e produziu a opereta "Gilberto Mundus" com o maestro e compositor Gilberto Mendes. Desde 2012 desenvolve trabalhos na produtora ZAUM Cinema junto com Daniellly O.M.M., agora finaliza o seu longa- metragem INAUDITO com/por Lanny Gordin.

De 8 a 13/5. Segunda a sexta, das 21h30 às 23h. Sábado, das 19h às 20h30.

Orientações para a apresentação

-O espetáculo ocorrerá na piscina da unidade. É possível assistir da arquibacada ou dentro da piscina;
-A retirada de ingressos ocorrerá com 1h de antecedência da apresentação na Central de Atendimento;
-Para vivenciar a vídeo-instalação a partir da piscina, é necessário utilizar traje de banho, e trazer cadeado para uso de vestiário.
-Os cursos de Práticas Aquáticas, segunda e quarta, às 20h30; Hidroginástica, terça e quinta, às 20h30 no período de 8 a 12 de maio não terão aula.

Artes Visuais

O Olhar do Boto Filme-água de José Roberto Aguilar e Gregorio Gananian sobre os encantos de Alter do Chão 16

Essa atividade aconteceu em 13/05/2017 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo