Sesc SP

Antigona-sesc-consolação-peça
A jovem Antígona é o último rebento de uma árvore genealógica que tem suas raízes na formação da cidade de Tebas na Grécia. Ela pertence ao ramo dos Labidácidas, de onde faz parte Édipo, seu desditoso pai e irmão, ao mesmo tempo, por obra de um casamento incestuoso dele com sua mãe Jocasta.

No espetáculo presenciamos e acompanhamos os acontecimentos que levam ao aniquilamento total desta família maldita, ou seja, o enclausuramento de Antígona e seu suicídio na caverna em que está encarcerada, após ter sido condenada à morte por desobedecer às ordens de seu tio Creonte, Rei de Tebas, que havia proibido que seu irmão tivesse um enterro conforme as tradições religiosas de seu povo. Antígona enterra o seu morto, desobedece ao Estado e paga com a vida esta inevitável desobediência civil.

O Rei de Tebas irá ele também pagar um preço ainda maior do que ela pagou, por tê-la condenado à morte. O espetáculo é uma reflexão aterradora e profética do que pode acontecer a um povo e seus governantes, quando as autoridades sobrepõem os interesses ditos públicos àqueles da população. Um aviso, um alerta!

Com Andrea Beltrão

Direção: Amir Haddad
Autor: Sófocles
Tradução: Millôr Fernandes
Dramaturgia: Amir Haddad e Andrea Beltrão

Duração: 60 min.

No Teatro Anchieta

saiba mais

Teatro

Antígona Espetáculo solo de Andrea Beltrão dirigido por Amir Haddad 12

Essa atividade aconteceu em 18/06/2017 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo