Sesc SP

malasportam
Narração de diferentes histórias.

Repertório:

03/06 - Malas Portam Histórias
Nesse encontro o público conhece a “Mala Pout Pourri”, que carrega um pouco de cada uma das nossas cinco malas: Mala Treco; Mala Bola; Mala Livro; Mala Tecido e Mala Invisível.

04/06 - Histórias de Medo
Quatro histórias são retiradas da “Mala Invisível”. A primeira é uma adaptação do livro “O ursinho apavorado” de Keith Faulkner, que fala sobre o medo do escuro. A segunda, “A madrinha morte”, é uma adaptação do conto dos irmãos Grimm e Ricardo Azevedo sobre como um homem consegue enganar a morte. A terceira, um conto popular brasileiro, “João sem medo” conta a história de um rapaz muito corajoso, que consegue afastar os fantasmas de uma casa assombrada de forma muito astuta. A última é o conto popular inglês “Pequenininha”, que narra a história de uma pequenina menina, que morava em uma pequenina casa, quando encontra um pequenino osso e começa sua aventura cheia de vozes e sons assustadores.

24/06 - Histórias acumulativas
As histórias desse espetáculo são adaptações de três livros: “O domador de monstros”, de Ana Maria Machado, fala sobre um menino que está tentando dormir, mas vê refletido na parede do seu quarto a sombra de árvores, que se parecem monstros cada vez mais feios; “A casa sonolenta”, de Audrey Wood, uma casa onde todos viviam dormindo, até que uma pulga chega para acordar todos os moradores; e “E o dente ainda doía”, de Ana Terra, em que um jacaré aceita a ajuda de muitos animais da floresta para resolver a sua dor de dente.

25/06 - Histórias da Roça
Ao som da cantiga “Capelinha de melão”, o público é convidado a seguir viagem pelos contos populares da roça. Após um sonoro trava-língua, a divertida história “O macaco e a velha” é retirada da “Mala Invisível”, em que um esperto macaco tenta se livrar da armadilha que ele próprio se envolveu. Em seguida, “Como Pedro Malasartes vendeu um passarinho” e “Sopa de pedra” ilustram as peripécias desse conhecido personagem português do campo. Para encerrar nossa viagem pelos contos folclóricos, uma “Mala Tecido” se transforma em biombo onde é narrada a história “A língua do boi”, comum a várias cidades do Brasil e com diferentes versões.

Local: Convivência
[Foto: Marcelo Nakano]

saiba mais

Teatro

Contação de Histórias com a Cia. Malas Portam L

Essa atividade aconteceu de 24/06/2017 a 25/06/2017
no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo