Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Entre Tempos - Poéticas do cotidiano que exploram a dimensão do tempo, das horas e das narrativas. saiba mais

historias da preta FT ACDEM casa
"Histórias da Preta" é um dos mais famosos livros da escritora Heloísa Pires Lima. Autora de destaque na produção literária infantil e juvenil brasileira, Heloísa Pires Lima marca a sua obra com criações que buscam o resgate da cultura afro-brasileira. Ao narrar as descobertas da menina-adolescente, Preta, sobre sua ancestralidade afro-brasileira e a construção de sua identidade, o livro "Histórias da Preta" mostra como a descoberta do universo interior de Preta se intercala com a apropriação que a menina realiza das narrativas ancestrais do continente africano e da formação do povo brasileiro. A contação será apresentada pelo Núcleo Histórias de Comadres.

Heloisa Pires Lima é escritora de livros infantis e juvenis de destaque sobre a cultura afro-brasileira como "A semente que veio da África", "O comedor de nuvens", "O coração do baobá", dentre outros. É mestranda em antropologia na Universidade de São Paulo e editora da Selo Negro Edições. É organizadora do livro "Toques do Griô".

O Núcleo Histórias de Comadres, criado no ano de 2014 pela atriz, capoeirista e contadora de histórias Jordana Dolores, encontrou nos instrumentos musicais presentes no universo da capoeira angola a inspiração para gerar narrativas e imagens. A Capoeira Angola é uma manifestação cultural brasileira de matriz africana que articula em sua prática diferentes linguagens e expressões que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade.

(Foto: Divulgação)
Literatura

Histórias da Preta e outras histórias Com Núcleo Histórias de Comadres L

Essa atividade aconteceu em 01/07/2017 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo