Sesc SP

andsoyousee
Peça criada como uma espécie de "requiem para a humanidade", segundo a coreógrafa e criadora Robyn Orlin. Trata-se de um solo de dança interpretado por Albert Khoza, artista que representa a atual geração emergente na cena sul africana.

Uma geração bastante curiosa, tentando viver com a destruição social e que, sem dar trégua, continua a criar, formulando perguntas como: se é possível  colonizar Mozart, e ao mesmo tempo se servir do cotidiano como meio de expressão.Ainda sobre a obra, apresenta um corpo lúdico e irônico atravessado por estados detransformação, decadência e brilho em sua jornada pelos sete pecados capitais. A mescla de texto, dança, artes visuais e vídeo resulta um réquiem para a humanidade.Criação emblemática da politizada cena sul africana - uma democracia de apenas23 anos. A segregação racial acabou em 1994 e isso é inescapável à geração dacoreógrafa Robyn Orlin, que se deixa impregnar de teatralidade. 

Projeto de: Robyn Orlin. Com: Albert Silindokuhle Khoza. Figurino: Marianne Fassler. Criação de Luz: Laïs Foulc.Técnico de Palco e Vídeo: Thabo Pule.Operador de Luz: Jean Marc Lhostis. Administração e divulgação: Damien Valette. Assistente e Coordenação: Joséphine Panier Léonard. Produção: City Theater & Dance Group, Damien Valette. Co-produção: City Theater & Dance Group,Festival Montpellier Danse 2016, Festival d'Automne à Paris, Kinneksbond, Centre Culturel Mamer, Luxembourg, Centre Dramatique National de Haute-Normandie, la Ferme du Buisson, scène Nationale de Marne-la-Vallée. Com o apoio de: d'Arcadi Ile-de-France.Produção/Brasil: CenaCultProduções (Julia Gomes). 


Sobre Robyn Orlin
 
Coreógrafa controversa e provocativa, tem atravessado as fronteiras da dança e da performance em sua trajetória criativa. Embora marginalizada pela conservadora comunidade da dança sul africana, o City Theatre and Dance Group de Robyn Orlin recebe continuamente fundos e apoios do National Arts Concil. Esses fundos tornam possível a prática artística e o desenvolvimentode jovens bailarinos, oferecendo recursos para a realização de cursos, e novas oportunidades para difusão de seus trabalhos. Orlin já atuou no meio televisivo, teatro, cinema, produção, teatro e dança, e como educadora na África do Sul. É artista atualmente reconhecida em seu país, e premiada fora dele. Seus projetos invariavelmente tentam incluir a comunidadee a plateia dentro da obra, e partem da ideia de que a dança é pra todo mundo, e todo mundo é capaz de dançar. 

Sobre Albert Khoza 
Ator, músico, bailarino, coreógrafo e artista da performance, Albert Ibokwe Khoza apresenta trabalhos que continuamenterevelam e projetam um estado mental de um homem gay e Samgoma (espécie de curandeiro xamã que atende pessoas dacomunidade em que participa). Sua atuação artística se dá no campo político, como crítico da sociedade em que está inserido e das questões de gênero. 


Duração: 60 min
Local: Teatro

Limite de 4 ingressos por pessoa.

[Foto: Divulgação]



Teatro

And So You See...(Então Você Vê...) Robyn Orlin - África do Sul 16

Essa atividade aconteceu em 18/07/2017 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo