Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contaminações - A Mostra traz obras literárias de Luiz Ruffato, Ignácio de Loyola Brandão e de Sérgio Sant´anna e a relação com outras linguagens artísticas saiba mais

Areas portal usar esta

O AREAS Coletivo convida artistas residentes a se unirem em torno do livro “Eles Eram Muitos Cavalos”, de Luiz Ruffato, para uma pesquisa de integração de linguagens na cena. 

Em um processo de criação que busca contaminar-se pela experiência que o escritor Luiz Ruffato proporciona a partir da obra “Eles Eram Muitos Cavalos” (2001), o grupo AREAS Coletivo, fundado em 2012 com base no Rio de Janeiro e São Paulo, investiga territórios em que dissonantes falas, gestos, imagens e sons ganham o sentido da cidade que cada um constrói para si. A Mostra de Processo será aberta ao público. 

O AREAS Coletivo, formado por Camila Márdila, Liliane Rovaris, Maria Silvia Siqueira Campos e Miwa Yanagizawa, foi criado em 2012 e se compromete com processos artísticos continuados em torno dos sujeitos e suas relações, afetos, histórias, memórias, atuações políticas e transformações. Mantendo como atividade periódica de pesquisa e formação a oficina “Estudo para o ator: a Escuta”, realizada em diferentes estados do Brasil desde 2013, o Coletivo realizou os seguintes espetáculos: “BREU” (texto de Pedro Brício/2012), “Minha vida está em meus versos” (a partir de poemas de Wislawa Szymborska/2013), “Urgente” (parceria com a Cia Luna Lunera/2016), “Ponto 1” (2009/em circulação) e “Plano Sobre Queda” (2014/em circulação).

Ficha Técnica

Artistas residentes: Camila Márdila, Liliane Rovaris e Miwa Yanagizawa
Artistas residentes convidados: Bruno Girello, Georgette Fadel, L.P.Daniel, Maíra Bühler e Yumi Sakate
Idealização: AREAS Coletivo
Produção: Roda de Criação
Direção de Produção: Martina Gallarza
Produção Executiva: Laura Severo
Fotos: Paulo Castro, Lucas Albin e Daniel Siwek

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (15 lugares). Retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria da unidade. 

Teatro

Mostra de Processo Eles Eram Muitos Obra do escritor Luiz Ruffato inspira residência artística no projeto Contaminações 14

Essa atividade aconteceu de 28/06/2017 a 02/07/2017
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo