Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Agosto de Folk - Indie Folk, Folk Progressivo e Folk Rock! saiba mais

08
Para aqueles que não têm tempo ou paciência para ler textos longos, resume-se neste parágrafo o que se expõe em tantos outros. "Beijo Estranho" (Deck), o quarto álbum de estúdio do Vanguart, é, de longe, o melhor trabalho da banda. É o que tem as canções mais inspiradas. Esteticamente, é o mais ambicioso e também o mais maduro.

O mais bem arranjado, o mais bem tocado e cantado.

Em um ajuste de contas com a história, o álbum parece ter chegado para recolocar o Vanguart no posto de "a banda mais influente do cenário independente brasileiro", que ela chegou a ocupar em 2007, quando os meninos se mudaram de Cuiabá para São Paulo trazendo embaixo do braço o trabalho de estreia, "Vanguart" (dos hits "Semáforo" e "Cachaça"). Aquela aparição teve importância fundamental para a cena que nascia, sobretudo na capital paulista (mas não só nela), e influenciou de imediato a gênese de artistas como Mallu Magalhães, Tiê, Thiago Pethit e Roberta Campos, entre outros.

Atualmente, a banda tem Helio Flanders (voz, violão e piano), Reginaldo Lincoln (voz, vocal e baixo), David Dafré (guitarras e bandolins) e Fernanda Kostchak (violinos).

Local: Praça Pau-Brasil

Foto: Felipe Ludovice

saiba mais

Música

Vanguart L

Essa atividade aconteceu em 13/08/2017 no Sesc Interlagos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo