Sesc SP

Reinventando-villa-lobos SérgioVillafranca Bru
Sérgio Villafranca, pianista e compositor, apresenta suas recriações musicais a partir de obras do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959), em homenagem aos 130 anos de seu nascimento, assim como, de Bach, Koellreutter e composições autorais em diálogo com a obra de Villa.

A partir de conceitos, elementos percussivos e harmônicos presentes na obra de Villa-Lobos, Villafranca sobrepõe até cinco planos pianísticos, como se fossem até cinco pianos tocando simultaneamente e criando uma massa sonora. O instrumento adquire uma densidade orquestral. A execução é realizada em piano acústico e com sonorização multicanal, por Clement Zular, músico e engenheiro de gravação, para as caixas distribuídas estrategicamente pelo ambiente. O propósito é gerar movimento com os planos sonoros mudando de lugar.

Pianista e compositor inquieto, Villafranca tem uma carreira de mais de 30 anos com apresentações no Brasil e no exterior, uma atuação intensa na recriação de obras de J. S. Bach, H. J. Koellreutter e também compõe a partir de poesias e traduções de Augusto de Campos. O artista vem de uma escola em que se pensa a relação do corpo e o instrumento como uma simbiose.

Convivência

saiba mais

Música

Reinventando Villa-Lobos L

Essa atividade aconteceu em 13/08/2017 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo