Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mulheres que leem Mulheres - Ações artísticas, bate-papos, oficinas e estante com seleção especial de livros. saiba mais

Cinica Pequenas CarolinadeJesus FotoRaoniReis H1 20
Vidro, papel, metal e plástico, são elementos utilizados na reciclagem do lixo. E ideias? Também é possível reciclar? Carolina enquanto trabalhava como catadora registrava o cotidiano da favela do Canindé em cadernos que encontrava no lixo, e depois se tornou uma das principais escritoras negras do Brasil. Em seus 58 cadernos foram encontrados romances, poemas, peças de teatro e canções. 

Carolina Maria de Jesus, nascida em 1914, teve sua grande obra publicada em 1960, e a tiragem inicial de 10 mil exemplares se esgotou em uma semana.

A Cínica Cia. de Teatro atua na área de contações de histórias e intervenções artísticas desde 2009 e é composta por profissionais de diversas áreas, como o teatro, a performance, a música, a literatura, e as artes plásticas. A Cínica Cia tem como foco o desenvolvimento de projetos que visam apresentar temas pouco debatidos e construir assim uma conversa sincera, onde o público e o propositor refletem sobre estes nós, da sociedade contemporânea.

Convivência.

(Foto: Raoni Reis)

Consulte a programação completa de agosto para as crianças na brochura abaixo:

Literatura

Pequenas Notáveis: Carolina de Jesus Com a Cínica Cia de Teatro L

Essa atividade aconteceu em 05/08/2017 no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo