Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mulheres que leem Mulheres - Ações artísticas, bate-papos, oficinas e estante com seleção especial de livros. saiba mais

Cinica Pequenas Marina FotoRaoniReis H1 2017-06-30-
A Cinica realiza uma contação homenagem a autora Marina Colasanti, entrelaçando textos seus com flagrantes da sua história. Sua primeira publicação infantil foi o livro de contos Uma Idéia toda Azul, de 1979, que logo conquistou o prêmio O Melhor para o Jovem, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Além de escrever, Marina ilustrou a maioria dos seus livros, assim a Cia realiza com este trabalho uma viagem através das suas palavras e suas criações em imagens. Uma notável contribuição na questão de gêneros e imposições sociais, Marina indica caminhos possíveis para repensar princesas.

Marina Colasanti nasceu em Asmara, na Eritreia, viveu a infância na Itália, e imigrou para o Brasil. É uma das escritoras vivas mais celebradas da nossa literatura.

A Cínica Cia. de Teatro atua na área de contações de histórias e intervenções artísticas desde 2009 e é composta por profissionais de diversas áreas, como o teatro, a performance, a música, a literatura, e as artes plásticas. A Cínica Cia tem como foco o desenvolvimento de projetos que visam apresentar temas pouco debatidos e construir assim uma conversa sincera, onde o público e o propositor refletem sobre estes nós, da sociedade contemporânea.

Convivência.

(Foto: Raoni Reis)

Consulte a programação completa de agosto para as crianças na brochura abaixo:

 
Literatura

Pequenas Notáveis: Marina Colasanti Com a Cínica Cia de Teatro L

Sesc São Caetano ver no mapa compartilhar

26/08

SAB
12H
  • Grátis