Sesc SP

20170707 185413
Cores e linhas narram o caminho percorrido pela mulher na arte e na sociedade para conquistar a força e a igualdade de direitos. Em um percurso dividido em três partes, a obra fala de momentos originários desta trajetória.

Ana Luisa de Sousa, formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Estagiou no laboratório de restauro do Centro Cultural São Paulo e concluiu um curso profissional de fotografia. Seu trabalho de conclusão de curso utilizou a fotografia para retratar os efeitos no corpo e mente da mulher que toma pílula anticoncepcional, e o que isso representa para a sociedade. Teve a obra "Cíclica" selecionada para a Bienal Art Print de 2017. O tema do feminino e das representações do corpo são assuntos presentes em seus trabalhos, nos quais explora formas orgânicas, linhas, movimento e elementos da natureza que levam o espectador a acompanhar uma sequencia de imagens, movimentando o olhar. 

Milena Stefani de Oliveira Gomes, concluiu o curso de Pintura e Desenho na Fundação das Artes, onde também participou de mostras e se envolveu em montagens de exposição. Formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Durante a graduação estagiou no Instituto de Arte Contemporânea - SP e no Sesc  São Caetano, atuando como Monitoria Educativa em exposições de arte contemporânea e de acervo.  Entre as muitas técnicas que teve a chance de se aprofundar, suas principais produções trazem o desenho e a fotografia. Estudou Desenho e Pintura com a Artista Tânia Turcato, da região do ABC, e passou a criar sua própria palheta de cores , investigando novos suportes, como a madeira. 

Área de Convivência.

(Foto: Alex Faria)


saiba mais

Artes Visuais

Arte Ocupa - Gênese Por Ana Luisa Sousa e Milena Gomes L

Essa atividade aconteceu de 05/08/2017 a 14/10/2017
no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo