Sesc SP

clemente e cacula

Roda de samba com T. Kaçula, músico, sociólogo e pesquisador das origens do samba e da cultura tradicional de São Paulo, convidando Clemente (Inocentes e Plebe Rude), ícone do punk paulistano. 

Tadeu Augusto Matheus, T. Kaçula, é sambista, sociólogo e pesquisador das origens do samba e da cultura tradicional de São Paulo. Fundador do Instituto Cultural Samba Autêntico e do Projeto Rua do Samba Paulista, é idealizador e produtor do projeto Memória do Samba Paulista, que reúne uma coleção com doze CDs dos principais sambistas e Velhas Guardas das Escolas de Samba de São Paulo. Diretor cultural da Uesp – União das Escolas de Samba Paulistana e membro do departamento cultural da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, T. Kaçula é ex-presidente da Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco. Autor do livro Casa Verde – Uma pequena África na zona norte de São Paulo.  

Clemente Nascimento é guitarrista, vocalista e compositor, um dos fundadores da banda Inocentes, clássica banda de punk rock paulistana, nascida em 1981, e, desde 2004, também assumiu um dos    vocais e guitarras da Plebe Rude, tradicional banda de rock de Brasília.  É apresentador dos programas, Showlivre.com na TV Cultura, Estúdio Showlivre, no site Showlivre.com e apresenta o programa Filhos da pátria, na rádio Kiss FM de São Paulo, além do programa História do rock brasileiro, na Play TV. Com o Inocentes, lançou, em 2014, o álbum Sob controle, pela gravadora Substancial Music, e Nação daltônica, o novo disco da Plebe Rude. Em 2016, Clemente, lança seu primeiro disco solo Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome, pelo selo HBB, e seu livro em parceria com Marcelo Rubens Paiva chamado Meninos em fúria, pela Companhia das Letras. 

Local: Quintal.  

Leia mais sobre as rodas de samba do Sesc Ipiranga na EONLINE


Música

Roda de Samba com T. Kaçula e Clemente L

Essa atividade aconteceu em 13/08/2017 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo