Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Frestas - Trienal de Artes - Vídeos, pinturas, esculturas, performances e instalações apresentam um grande painel da arte contemporânea atual saiba mais

gordura trans
Com Miro Spinelli e convidados

Esta ação integra o projeto continuado em performance Gordura Trans, que investiga o corpo gordo e suas intersecções com gênero através da pesquisa de diferentes materiais gordurosos quando em contato com o corpo da performer, assim como com outras materialidades, como o papel. O material de cada ação varia e já foram utilizados, dentre outros, azeite de dêndê, gordura vegetal hidrogenada, manteiga, banha e chantilly.
O projeto é seriado e as ações são organizadas através de três contagens paralelas: a principal, "gordura trans", que abrange todas as ações; as "gorduras localizadas", que denominam as ações em que a escolha do material se relaciona diretamente com o contexto do local em que acontecem; e as "gorduras saturadas", que são instalações ou objetos pensados para o espaços expositivo.
Esta é a primeira vez que todas estas categorias internas do projeto se sobrepõem, numa ação de longa duração que acontecerá durante os três primeiros dias do evento, com cinco performers e cerca de uma tonelada de sebo bovino. O público também será convidado a colaborar com escritos sobre a ação, que ao final serão incorporados aos vestígios do material, compondo a instalação que ficará exposta durante o tempo restante da Trienal.

Galeria expositiva no Estacionamento G2

[foto: divulgação]
Artes Visuais

Gordura trans #16 / gordura localizada #6 / gordura saturada #3 18

Essa atividade aconteceu de 12/08/2017 a 13/08/2017
no Sesc Sorocaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo