Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz & Blues 2017 - O festival leva ao interior de São Paulo shows que apresentam um panorama da produção contemporânea de jazz e de blues saiba mais

ppppppk
Sesc Jazz & Blues 
Os dois gêneros em suas interlocuções com as mais variadas influências da contemporaneidade em atrações nacionais e internacionais, bem como atividades formativas compõem a 6ª edição do Festival Sesc Jazz & Blues, realizado simultaneamente por oito unidades da rede Sesc no interior. No Ginásio.

Nikki Hill
De uma infância cantando no coral da igreja e dançando ao som de R&B, Nikki se juntou à cena punk e hardcore, como uma maneira de construir sua própria identidade musical. Entretanto, a cantora só abraçou a vocação após o marido, guitarrista de blues Matt Hill, insistir para que ela cantasse. Daí iniciou sua carreira como intérprete de rock e blues com influências que vão de Little Richards e Chuck Berry a Otis Redding, Johnny Thunders e Amy Winehouse. Com dois discos, Here’s Nikki Hill (2013) e Heavy Hearts Hard Fists (2015), a as produções a levaram a ser chamada de “a rainha do rock”.

Banda Mantiqueira
Sob a liderança do clarinetista Nailor Azevedo, o Proveta, nasceu a “big band” Mantiqueira, com inspiração nas orquestras de jazz, referência que Proveta e seus comparsas moldaram a um repertório brasileiro. O grupo soma apresentações ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, Laércio de Freitas e Guinga, além de acompanhar intérpretes como Monica Salmaso, Fabiana Cozza e Rosa Passos. Após um hiato de dez anos sem lançar discos, a Banda volta em Com Alma (Selo Sesc), álbum em que revisita os 25 anos de trajetória em composições inéditas e também novos arranjos para clássicos.

(Fotos: Divulgação / Carol Vidal)

saiba mais

Música

Nikki Hill + Banda Mantiqueira 16

Essa atividade aconteceu em 12/08/2017 no Sesc Piracicaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo