“1300° (Qual é a saúde de um vulcão?)” é um espetáculo de Malu Avelar que aborda as interações entre a força dos vulcões e as estruturas sociais humanas, refletindo sobre como a destruição e o atrito podem, paradoxalmente, promover regeneração e saúde. Através de movimentos corporais intensos, a artista investiga as tensões entre o humano e sua capacidade de se transformar, propondo uma descolonização do corpo que transcende as fronteiras entre humanidade e monstruosidade. Utilizando a energia vulcânica como metáfora e o manuseio da argila como símbolo, a obra sugere que a saúde é um processo dinâmico, que atravessa a destruição e a renovação, onde o humano se fragmenta e se reconstrói, acolhendo o caos como fonte de vitalidade.
Malu Avelar é artista interdisciplinar e pesquisadora formada em dança pelo CEFAR. Possui diversas parcerias com artistas importantes no cenário brasileiro. Criou 1300° (Qual é a Saúde de um Vulcão?), apresentado no Brasil e na Suécia, investigando a destruição como regeneração. Sauna Lésbica, exibida na 35ª Bienal de São Paulo, foi desenvolvida em residências internacionais. Sua trajetória cruza corpo, política e espiritualidade, criando novas perspectivas.
Ficha Técnica
Pesquisa: Malu Avelar
Direção e Concepção: Malu Avelar
Coreografia: Malu Avelar
Provocações: Diane Lima e Mário Lopes
Provocadora Dramaturgica: Grace Passô
Preparação Vocal: Rodrigo Reis
Pilates: Mariana Martins
Direção Musical: Felinto
Iluminação: Danielle Meireles
Técnico de luz: Paloma Dantas
Cenografia: Eliseu Weide
Figurino: Eliseu Weide
Ceramista: Carolina Delleva
Fotografia: Sérgio Fernandes
Produção e realização da obra: Alakoro Produções
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.