Sesc SP

mutacoes
Thierry Miroglio e Joaquim Abreu apresentam o novo projeto Mutações - Dança e Percussão Contemporânea com duas bailarinas, uma brasileira outra francesa que têm em comum elementos de formação e conceitos coreográficos inspirados em Merce Cunningham.

Gícia Amorim e Sophie Jégou, criadoras intérpretes, realizarão criações para obras de Montovani, Paulo C. Chagas e Luiz Carlos Cseko, interpretadas pelos percussionistas.

Uma história de 26 anos de intercâmbios Franco-Brasileiros. Em 1990, os percussionistas Joaquim Abreu, Carlos Tarcha e Thierry Miroglio começaram a trabalhar juntos, formaram o Trio Franco Brasileiro de Percussão. Realizaram mais de 50 concertos nos principais Teatros e Festivais do Brasil e da Europa. Mario Ficarelli, Luis Carlos Cseko, Yoshihisa Taira, Francis Miroglio, José Augusto Mannis, Hughes Dufourt, Flo Menezes escreveram obras dedicadas ao Trio na década de 90. Nos anos 2000, Thierry Miroglio e Joaquim Abreu trabalharem com a Soprano brasileira Andrea Kaiser e o clarinetista Paulo Passos e a pianista francesa Ancuza Aprodu interpretando obras de Almeida Prado, Ernst Widmer, Willy Corrêa de Oliveira, Philippe Manoury, K. Stokhausen em workshops e concertos na Cité de La Musique - Ano do Brasil na França, Auditorium Saint German -Paris,Strasbourg, Montpellier, Ircam Paris, Palacio das Artes de BH, Instituto Goethe de Salvador, Bienal Internacional de Música de Cuiabá, Festival Música Nova de São Paulo e Santos dentre muitos outros.

PROGRAMA

Luiz Carlos Cseko: Noite do Catete 5 "Homenagem aos grandes capoeiristas da Bahia dos anos 50". Para um percussionista, tape pré-gravado com grandes mestres do berimbau, light design e dança com a bailarina coreógrafa Gícia Amorim.

Bruno Montovani: Le Grand Jeu para um percussionista, sons eletrônicos e dança com a bailarina coreógrafa Sophie Jégou.

Gerard Grisey: Stèdele para dois percussionistas

Paulo C. Chagas: Mutações para dois percussionistas, sons eletrônicos e dança com asbailarinas coreógrafas Gicia Amorim e Sophie Jégou.

Ficha Técnica 
Coreografia - Gícia Amorim e Sophie Jégou
Bailarinas - Gícia Amorim e Sophie Jégou
Obras de: Luiz Carlos Cseko, Bruno Montovani, Gerard Grisey, Paulo C. Chagas
Percussão - Joaquim Abreu e Thierry Miroglio
Sonorização - Beto Machado
Desenho de Luz - André Boll
Fotos - Joana Cseko e Sophie Jégou
Direção de Produção - Dora Leão - PLATÔproduções

Duração: 1h15m


(Foto: Arnaldo Torres)

saiba mais

Dança

Mutações - Dança e Percussão Contemporânea (BRA/FRA) Com Joaquim Abreu, Gícia Amorim, Thierry Miroglio e Sophie Jégou L

Essa atividade aconteceu em 01/09/2017 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo