Sesc SP

Yamandu-e-Renato
Violão Sete Cordas e Gaita Ponto, encontro de instrumentos que poucas vezes se cruzam. Esses dois mestres gaúchos apresentam nesse show o tipo de programa que, na sua maioria, é definido em rodas de mate ou fruto de noitadas musicais, incluindo temas clássicos, música gaúcha e de fronteira costuradas com levadas de Choro, releituras inéditas e improvisos virtuosísticos. Apresentam-se acompanhados de Daniel Sá, no violão, e Guto Wirtti, no baixolão.

Em suas interpretações performáticas, Yamandu Costa, consegue remodelar cada música e revelar uma profunda intimidade com o violão. Tanto o violonista quanto o compositor não se enquadram em nenhuma corrente musical – toca choro, bossa nova, milongas, tangos, zambas e chamamés. Realiza uma mistura de estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas.

A música gaúcha foi a primeira forma de expressão musical de Renato Borghetti, logo acrescida de maior sofisticação e algumas pitadas de jazz e erudito. O primeiro álbum, gravado em 1984, ganhou o primeiro disco de ouro da história da música instrumental brasileira. Com um estilo único e a gaita ponto, tem realizado diferentes leituras de obras da música regionalista do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais.


Local: Teatro - 1º subsolo
Duração: 90 min
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 2 ingressos por pessoa.

Foto: Divulgação
Música

Yamandu Costa & Renato Borghetti A Música que veio do Frio L

Essa atividade aconteceu em 20/09/2017 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo