Sesc SP

Orquestra-Rumpilezz
Em apresentação inédita e arranjos concebidos especialmente para essa ocasião, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz apresentam uma releitura do álbum Coisas (1965), do maestro Moacir Santos, um dos mais conceituados de toda a discografia brasileira.

Lançado em 1965, o álbum foi o primeiro gravado por Moacir Santos e teve produção de Roberto Quartin. No trabalho, instrumental, o repertório rítmico afro-brasileiro dialoga com a estética do jazz e do choro com orquestração elegante, complexa e original, com destaque para as célebres linhas de sopros. As composições são chamadas de “Coisas” e numeradas de 01 a 10, em referência a ideia de “opus” da música de concerto.

Criada em 2006 pelo instrumentista e maestro Letieres Leite a Orkestra Rumpilezz traz formação composta por instrumentos de sopro e percussão. Suas composições são inspiradas no universo da música de matrizes africanas da Bahia, sob a influência do jazz moderno. A Orkestra contempla a música afro-baiana e suas derivações e atribui à ancestral percussão uma roupagem harmônica moderna, com composições e arranjos concebidos a partir das claves e desenhos rítmicos do chamado Universo Percussivo Baiano.


Local: Teatro Paulo Autran.
Duração: 90 minutos.
Recomendação etária: 10 anos.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


(Foto: Divulgação)

saiba mais

Música

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz interpretam Coisas, de Moacir Santos 10

Essa atividade aconteceu em 17/09/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo