Sesc SP

Os-Deus-Estão Portal
Nesta peça de Richard Foreman, dois lenhadores rivais esmagam tudo o que veem pela frente, esperando que a verdade cósmica venha substituir a banalidade de suas vidas cotidianas. Uma bela mulher desce por um escorregador gigante, iniciando-os nos mistérios do sexo, da morte e da ressurreição.

A peça nos apresenta uma série de exercícios espirituais que contestam o fascínio do erótico e as falsas promessas de sabedoria e poder. Na versão brasileira, os machados dos lenhadores são substituídos por motosserras, uma alusão ao contexto atual de desmatamento da Amazônia, ganhando contornos de brasilidade, ampliando a dimensão da obra para abordagem de problemas político-sociais. O cenário virtual é, em parte, fragmentos de uma Amazônia devastada pela ganância da motosserra e de suas consequências para vida local e, consequentemente, para o planeta.

Ficha Técnica
Direção e iluminação: Lenerson Polonini. Texto: Richard Foreman. Tradução: Fábio Fonseca. Elenco: Fransérgio Araújo, Rosa Freitas e Afonso Henrique Soares. Voz: Paulo Cesar Peréio. Figurinos e maquiagem: Carina Casuscelli. Música: Wilson Sukorski. Videocenário: Alexandre Ferraz. Direção de movimento: Jô Gomes. Operação de som: Magnus Crow. Operação de Luz: Verônica Castro. Produção : Lenerson Polonini.


Local: Auditório (3º andar).
Duração: 60 minutos.
Recomendação etária: 16 anos.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


(Foto: Anna Bogaciovas)


Teatro

Os deuses estão marretando a minha cabeça Cia Nova de Teatro 16

Essa atividade aconteceu em 21/10/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo