Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura - Em outubro, todas as unidades do Sesc convidam o público a experimentar o universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura saiba mais

Raizes-Brasileiras
Conversa sobre produtos locais e ingredientes brasileiros esquecidos ou marginalizados. Nesse encontro, a chef ensina que nosso imaginário alimentar atual naturalizou hábitos e padrões estrangeiros, em detrimento da preferência por insumos e expressões culturais da nossa terra.

No dia-a-dia, em geral, não se procuram nos supermercados as farinhas, os óleos e até mesmo as frutas brasileiras. Acreditamos que a base do café-da-manhã é o pão, em lugar de um prato de mandioca. Plantas locais de alto valor nutricional e pouco uso são chamadas de “não convencionais”. Se a comida constrói identidade, o comportamento que demonstramos hoje está ainda voltado muito mais para fora, distanciando-se de nossas raízes.

Lis Cereja é chef, sommelière e proprietária do restaurante Enoteca Saint Vinsaint que trabalha 100% com produtos orgânicos e artesanais – e portanto, sazonais.


Local: Sala de Oficinas (2º andar).
Recomendação etária: 16 anos.
Inscrições a partir de 4/10 na Central de Atendimento.
Vagas limitadas. 50 lugares.


(Foto: Katiuska Salles)
Alimentação

Raízes brasileiras Com a chef Lis Cereja L

Essa atividade aconteceu em 21/10/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo