Sesc SP

s-seu-corpxs
A programação deste mês é dedicada ao CORPX, como proposta para reflexão sobre o tema Gênero. Na dinâmica do gênero, como na dinâmica da sexualidade, as identidades são sempre construídas, não são dadas ou acabadas num determinado momento. Pensar o corpo é imaginar um universo de experimentação, multiplicidade e fluidez das identidades e formas de autonomia do indivíduo.
Os curtas exibidos estão relacionadas ao corpo como expressividade sensível, afetiva e criativa que se ressignifica conforme suas experimentações e relações. Se seu corpo sonha com as nuvens, por que não vivê-las e abraçá-las?

Simulacra,8', Ivana Bosnjak e Thomas Johnson, 2014, Croácia.Que imagem é real: aquela que olha para nós do espelho ou aquela que está parada em frente dele?

Vestido de Laerte, 13', Claudia Priscilla e Pedro Marques, 2012, Brasil.Laerte percorre um longo caminho por São Paulo atrás de um certificado.

Eu não quero voltar sozinho, 17', Daniel Ribeiro, 2010, Brasil.A vida de Leonardo, um adolescente deficiente visual, muda com a chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola. O jovem vive a inocência da descoberta do amor e da homossexualidade, ao mesmo tempo em que lida com o ciúme da amiga Giovana.

Happy and gay, 11', Lorelei Pepi, 2014, EUA.Happy and Gay é um documento histórico revisionista refletindo a forma de um desenho animado musical dos anos 1930. Dois casais (amigos) saem para uma noite de diversão na cidade.

Local: Área de Convivência

(Foto: Divulgação)
Cinema e vídeo

Se seu corpx sonha com as nuvens... Gabinetes de Curiosidades e Habilidades L

Sesc Itaquera ver no mapa compartilhar

04/10 a 29/10

QUA, QUI, SEX, SAB, DOM
09H30 ÀS 17H
  • Grátis