Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura - Em outubro, todas as unidades do Sesc convidam o público a experimentar o universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura saiba mais

PANC---Nuno

Dentre as PANCs, o foco do trabalho na Embrapa Hortaliças e do pesquisador Nuno Madeira são as hortaliças Panc, tendo por objetivos sua conservação e incentivo ao plantio e ao consumo. São espécies com grande potencial de promoção de segurança e soberania alimentar e nutricional, seja no meio rural como alternativas para agricultores familiares ou nas cidades em agricultura urbana e paisagismo produtivo. PANC são altamente resilientes, de fácil manejo, por vezes espontâneas e de paladar diferenciado. É isto que o pesquisador vai mostrar em sua palestra, além de algumas práticas de plantio.

Nuno Madeira é carioca e agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa em 1994.  Após a experiência prática de produção de hortaliças em Sumidouro (RJ) e depois de breve passagem pela Emater (MG), realizou Mestrado e Doutorado em Olericultura pela Universidade Federal de Lavras. Desde 2002, é pesquisador da Embrapa Hortaliças, em Brasília (DF), com foco no resgate de hortaliças tradicionais. 

Retirada de ingressos 1 hora antes da atividade na bilheteria da unidade.

Local: Comedoria 

Alimentação

Hortaliças Tradicionais: antigos saberes e sabores, novas oportunidades Com o agrônomo Nuno Madeira (RJ) L

Essa atividade aconteceu em 05/10/2017 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo