Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Realidades e Ficções - O projeto reúne trabalhos que, em sua essência, questionam as fronteiras e os limites entre realidade e ficção. saiba mais

Em obras - palestras performaticas foto d
Trabalhando em torno de uma pesquisa pessoal e acompanhadas de seus arquivos, analógicos e digitais, as palestrantes de Em Obras apresentam ao público uma obra na qual vida e arte, biografia e ficção, se entrelaçam.

Veronica Stigger é escritora, professora e crítica de arte. Doutorou-se em Teoria e Crítica de Arte pela USP. Atualmente, é professora das Pós-Graduações em História da Arte e em Fotografia na FAAP-SP. Entre seus livros publicados estão "Os anões", "Delírio de Damasco" e "Opisanie Swiata".

Ilana Feldman é pesquisadora, professora e crítica. É Doutora em Cinema pela USP, com passagem pela Universidade Paris VIII. Atualmente, realiza pós-doutorado em Teoria Literária na UNICAMP, com pesquisa sobre cinema, testemunho e autobiografia.

Paloma Vidal é escritora, tradutora e professora de Teoria Literária na Unifesp. Publicou, entre outros livros, "Mais ao Sul", "Algum Lugar", "Mar Azul" e "Três Peças". É editora da revista Grumo e mantém o blog Lugares onde eu não estou.

PALESTRAS

O LivroPor Veronica Stigger
A obra se constitui como uma performance literária que toma a forma de uma palestra acadêmica, na qual se mesclam informações inventadas e elementos documentais. Nela, Veronica discorre sobre "Rancho", livro inédito deixado pela autora homônima, antes de seu misterioso desaparecimento.

Todo Cambia - Por Ilana Feldman
Março e abril de 2016. Enquanto o país atravessa uma série de protestos, com milhares de manifestantes nas ruas, a autora vive um processo de separação. A seus olhos, a cidade está vazia, como se tivesse havido um atentado contra a realidade. Resta um poema sobre promessas quebradas, algumas doses de invenção e o sentimento de mudança.

Não Escrever - Por Paloma Vidal
Por que se escreve? E por que, às vezes, não se escreve mais? O que está em jogo na escrita que, às vezes, ela não é mais possível? Este trabalho se apresenta como a sobreposição de três percursos: uma viagem, uma leitura da obra de Roland Barthes e 
um livro não escrito, que se tornará a sombra de um outro, por vir.

Praça de Eventos

(Foto: Divulgação)


Literatura

Em Obras - Palestras Performáticas Intervenção com Veronica Stigger, Ilana Feldman e Paloma Vidal L

Essa atividade aconteceu em 13/10/2017 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo