Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Flusser e as dores do espaço - Exposição apresenta o universo do filósofo tcheco-brasileiro Vilém Flusser saiba mais

FLusser expo
Com curadoria de Norval Baitello junior e Camila Garcia, a exposição consiste em resgatar as relações do filósofo tcheco-brasileiro Vilém Flusser com o Brasil, materializando e criando visualidades para produção teórica paulistana na ocupação de nove espaços expositivos da Unidade, entre os meses de outubro de 2017 a janeiro de 2018.

Nascido em Praga, na República Tcheca em 1920, Vilém Flusser veio para o Brasil em 1941, fugido do avanço das tropas nazistas, fixando-se em São Paulo. Sua condição de exilado está refletida no plano filosófico de toda sua obra, em temáticas que vão da teoria da linguagem verbal aos gestos humanos, passando por preocupações com o futuro da escrita e das comunicações e, principalmente, nos conceitos da pós-história e da imagem técnica. Em 1972, inconformado com o período ditatorial, Flusser retorna à Europa, onde sua obra ganhou maior divulgação. Naturalizado brasileiro, o filósofo morre em 1991 em sua cidade natal.

Local: Diversos espaços da unidade.

A exposição conta com uma equipe de educadores para atendimento de grupos agendados ou espontâneos. Agendamentos por telefone (11) 3340-2031 ou pelo email agendamento@ipiranga.sescsp.org.br. Aos finais de semana e feriados, visitas para público espontâneo a cada duas horas. Horários disponíveis na Central de Atendimento. A equipe também poderá ser acessada pelos espaços expositivos.

Saiba mais sobre a exposição Flusser e as Dores do Espaço na EONLINE. 

saiba mais

Artes Visuais

Flusser e as Dores do Espaço Com curadoria de Norval Baitello junior e Camila Garcia L

Sesc Ipiranga ver no mapa compartilhar

10/10 a 28/01

TER, QUA, QUI, SEX
09H ÀS 21H30
  • Grátis

10/10 a 28/01

SAB
10H ÀS 21H30
  • Grátis

10/10 a 28/01

DOM
10H ÀS 18H30
  • Grátis