Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura - Em outubro, todas as unidades do Sesc convidam o público a experimentar o universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura saiba mais

neide

Algumas frutas são comestíveis apenas quando totalmente maduras. Muitas, porém, podem ser consumidas em todos os estágios de maturação, inclusive como legumes em pratos salgados. É o caso do mamão, manga, jaca, jenipapo e da banana, por exemplo. Essas frutas serão apresentadas e esmiuçadas quanto às formas de uso e técnicas de preparo, de modo a incentivar o consumo e ampliar a safra delas, evitando o desperdício.

Neide Rigo é nutricionista formada pela Universidade de São Paulo – USP e sempre trabalhou em pesquisa, experimentação e divulgação de ingredientes. Por 20 anos, escreveu sobre comida para a Revista Caras e, há 7, é colunista do Caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo, onde fala de espécies vegetais negligenciadas e desconhecidas. É também co-fundadora da Horta Comunitária City Lapa, espaço cultivado com espécies aromáticas e medicinais, e há mais de um ano comanda o PancNaCity, projeto de expedições urbanas para reconhecimento de plantas alimentícias na cidade. 

Retirada de ingresso 1 hora antes da atividade na bilheteria da unidade. 

Local: Comedoria  

(Foto: Divulgação) 

Alimentação

Frutos verdes como legumes Com a nutricionista Neide Rigo (SP) L

Essa atividade aconteceu em 01/11/2017 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo