Sesc SP

Liquid Voices Divulgação
Com direção, composição e libreto de Jocy de Oliveira, a ópera conta a história de Mathilda Segalescu, uma narrativa ficcional a partir de eventos factuais que trazem à tona verdades, inverdades e repetições históricas de refugiados através dos tempos desaparecidos nas águas e transformados em vozes líquidas. Com Gabriela Geluda (soprano) e Ensemble Jocy de Oliveira.

A estreia de Liquid Voices é complementada pelo lançamento do DVD "Meu Encontro com Luciano Berio", do Selo Sesc. A obra reúne extratos musicais da ópera multimídia “Berio sem censura”, de Jocy de Oliveira, gravada ao vivo em sua estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em Agosto de 2012. Também presentes no DVD, registros históricos de Fernanda Montenegro e da própria Jocy, interpretando a primeira versão de "Sequenza IV", composição de Berio, de 1966, dedicada a ela.

Jocy de Oliveira foi pioneira no desenvolvimento de um trabalho multimídia no Brasil, envolvendo música, teatro, instalações, textos e vídeo. É a primeira entre os compositores nacionais a compor e dirigir suas óperas. Seu trabalho segue em direção à reformulação do sentido tradicional da ópera. Compôs, roteirizou e dirigiu suas oito óperas, apresentadas em diferentes países. Membro da Academia Brasileira de Música, já recebeu vários prêmios como: Guggenheim Foundation (2005), Rockfeller Foundation (1983-2007), Bogliasco Foundation, CAPS, do New York Council on the Arts, Fundação Vitae, RioArte, entre outros.

Local: Teatro - 1º subsolo
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.

(Foto: Divulgação)

saiba mais

Música

Liquid Voices - A história de Mathilda Segalescu Ópera de Jocy de Oliveira 16

Essa atividade aconteceu em 22/10/2017 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo