Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Série Concertos - 100 anos da Revolução Russa - Em setembro e outubro, a série é dedicada às transformações na música a partir da Revolução Russa de 1917. saiba mais

Dana-Radu
Neste concerto, o trio formado por Dana Radu (piano), Moisés Ferreira (violoncelo) e Wellington Rebouças (violino) apresenta um programa com obras selecionadas de dois dos mais celebrados compositores do século XX, os russos Sergei Prokofiev e Dmitri Shostakovich. Ambos tiveram suas vidas e carreiras fortemente influenciadas pelo Estado nascido a partir da Revolução Russa.

A escolha do repertório do trio passa por uma das mais importantes sonatas do compositor Prokofiev para piano. A obra foi apresentada em 1914 e é dedicada a um amigo do compositor que cometeu suicídio. Prokofiev nasceu ainda no Império Russo, viajou o mundo em turnês, morou nos Estados Unidos e voltou à União Soviética. Shostakovich terá sua composição para trio de piano apresentada pelo grupo de câmara. Também dedicada a um dos melhores amigos, a composição possui quatro movimentos (andantealegro com briolargo allegretto). A obra foi composta por Shostakovich durante a Segunda Guerra Mundial, quando sua família mudou-se para Moscou.

Limitado a quatro ingressos por pessoa.

ATENÇÃO: Após o início do concerto, a entrada só será permitida no intervalo entre as músicas.

Auditório

(Fotos: Divulgação)



 
Música

Dana Radu, Moisés Ferreira e Wellington Rebouças 12

Essa atividade aconteceu em 14/10/2017 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo