Sesc SP

thecoveumcogumelo
Espetáculo mais recente da Cia. Lusco-fusco, que combina ficção, neurociência e memória para abordar de forma original o universo da peça “As Três Irmãs” de Anton Tchekhov. 

Em uma síntese livre da peça original, espécie de "Três Irmãs haicai", são abordados temas como apatia, caos, esperança e desejo de mudança, ecoando as contradições do tempo presente. Djin Sganzerla, Helena Ignez e Michele Matalon, atrizes de gerações distintas, dividem o palco com o cantor Roberto Moura e os dançarinos Samuel Kavalerski e Fernando Rocha, com participação especial do grupo Embatucadores.

O espetáculo marca os 10 anos da companhia e representa o reencontro em cena de Helena Ignez e Djin, mãe e filha na vida real.
Durante a apresentação, o diretor André Guerreiro Lopes interfere de forma inusitada na peça. Sentado em silêncio vestindo um capacete de eletrodos, sua atividade cerebral, emoções e ondas mentais são captadas e transformadas em impulsos elétricos, que acionam ao vivo uma instalação sonora e visual, criada pelo músico Gregory Slivar. A atividade invisível da mente do diretor interfere na ação, controlando frequências que vibram poças d’ água e tocam sinos.
 
Completando o mosaico desta experiência teatral, cenas de uma rara videoentrevista gravada em 1995 com o diretor José Celso Martinez Corrêa sobre o processo de criação de As Três Irmãs no Teatro Oficina em 1972 são projetadas ao vivo, intensificando o jogo entre os tempos e o olhar sobre a peça.  A entrevista foi gravada pelo próprio diretor do espetáculo.
 
 "...uma delicada viagem pelo tempo que resulta em dos mais belos espetáculos presentes em nossa cena. Imperdível!” José Cetra Filho - Palco Paulistano, Jurado APCA SP
"belíssmo, alusivo, tchekhoviano, na sua névoa de irrealidade, de memória e de projeto." Marcelo Coelho, Folha de SP

Ficha Técnica:
Direção, Concepção e Adaptação - André Guerreiro LopesTexto - Extratos de “As Três Irmãs” de Anton TchekhovElenco - Djin Sganzerla, Helena Ignez, Michele Matalon, Roberto Moura, Samuel Kavalerski e Fernando RochaCenário e Figurinos - Simone MinaDireção Musical e Instalação Sonora - Gregory SlivarIluminação - Marcelo LazzarattoAssistente de Direção e Direção de Cena - Rafael BicudoProjeções - André Guerreiro LopesPreparação de Canto e Músicas Tradicionais - Roberto MouraParticipação Especial – Grupo EmbatucadoresProdução Executiva - Melissa OliveiraDireção de Produção - Djin Sganzerla / Estúdio Lusco-Fusco Produções Ltda.
Teatro

Tchekhov é um cogumelo Cia. Estúdio Lusco-fusco 14

Essa atividade aconteceu em 14/10/2017 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo