Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Finitudes - A morte, tema muitas vezes silenciado pela sociedade, é o mote deste ciclo, que conta com debates, espetáculos, oficinas e mostra de filmes. saiba mais

11.2017 - Musica - Nelson Sargento  N

Uma temática tão delicada e rica merece ser apresentada através de diferentes linguagens artísticas: a música, o teatro e a poesia. Não se percebe a vida sem relacioná-la à morte, nem a morte é destituída de vida. Vida e morte se misturam e dão a exata dimensão de que uma faz parte da outra, uma é a continuidade da outra: a morte é vida, morrer não é o fim, é renascimento. 
Na poesia de Manoel de Barros, o ciclo da vida é apresentado poeticamente como transformação de um estado para outro, como a transmutação do ser de um reino se entregando a outro para fazer parte dele. Viver é ser árvore, morrer é misturar-se com o chão e continuar sendo pedra, líquen, rio.

 "O fim do dia aumenta meu desolo às vezes passo por desfolhamentos vou desmorrer de pedra como frade". (BARROS, 2001, p. 57).
Sob tal perspectiva, o envelhecer é parte desse todo. Do mesmo modo que essa metamorfose ocorre com o ser, o poeta sugere a transformação com o fazer literário, assim como Nelson Sargento e Nelson Cavaquinho apresentam em suas composições fartos episódios contemplando diferentes finitudes.
Para esse espetáculo especial selecionamos composições dos dois Nelsons, Sargento e Cavaquinho, e poemas de Manoel de Barros para trazermos, ao palco do teatro do Sesc Ipiranga, a beleza da simbiose entre morte e vida, em seus diferentes aspectos e paisagens.

Ficha Técnica
NELSON SARGENTO - composições e voz
AGENOR DE OLIVEIRA - direção, violão e voz
ALFREDO DEL PENHO - violão 7 e voz
ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO - baixo e guitarra
ENI CUNHA - produção

Local: Teatro (200 lugares)

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o projeto Finitudes na EONLINE.

V
enda limitada a 6 ingressos por pessoa. 

Música

Nelson Sargento: Nelson Cavaquinho e Manoel de Barros Finitudes 12

Essa atividade aconteceu em 02/11/2017 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo