Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Instrumental Sesc Brasil - Projeto dedicado à música instrumental e suas diversas vertentes. saiba mais

ifa
Com os ouvidos no mundo, o grupo apresenta no show um repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea. Navegando pelas rotas sonoras do Atlântico Negro, mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, a Ifá ratifica a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora, fazendo do seu discurso um manifesto de afirmação e estética.

Com apresentações em diversos festivais, a Ifá foi um dos destaques do Prêmio Caymmi de Música em 2016, ganhando o troféu de revelação. Em abril de 2017 lançou o álbum Ijexá Funk Afrobeat. São nove composições da banda, além da faixa Quintessência, concebida e presenteada pelo maestro Letieres Leite, fundador da Orquestra Rumpilezz. Além de Letieres, o disco conta com as participações do percussionista Gabi Guedes, dos guitarristas Robertinho Barreto e Junix, Baiana System, e do trompetista Guiga Scott.

Formação:
Jorge Dubman - bateria
Fabricio Mota - baixo
Átila Santtana - guitarra
Prince Addamo - guitarra
Julinano Oliveira - teclados
Alexandre Espinheira - percussão
Normando Mendes - trompete
Vinicius Freitas - sax barítono/flauta
Leo Couto - sax alto

Duração: 60 minutos

No Teatro Anchieta.

O baixista da banda, Fabrício Mota, irá ministrar o curso gratuito Ijexá-Funk-Afrobeat: História e Música Negra, nos dias 21 e 22/11, no Centro de Música do Sesc Consolação.


Música

IFÁ Instrumental Sesc Brasil L

Essa atividade aconteceu em 20/11/2017 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo