Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Arquite-Tô - Noções, conhecimentos e técnicas da arquitetura em diálogo com as artes e as tecnologias, ao alcance do público. saiba mais

Cidade-para-Criancas
O espaço urbano é uma escola permanente. Experimentar a cidade de maneira exploratória pode fazer com que as crianças reflitam, mudem o olhar sobre sua cidade, seu bairro, sua rua. Essa oficina incentiva a volta do uso dos espaços públicos para brincar e a melhoria da relação das crianças em seu pertencimento com o local.

É composta de: sensibilização com uma maquete da região, com algumas casas, rua e praça, permitindo a experimentação das relações entre o espaço privado e a rua; caminhada exploratória para que as crianças observem lugares confortáveis e de encontro de pessoas na região, a escala e a distância das coisas e a acessibilidade; construção de um mapa do percurso baseado na caminhada, estimulando a troca de experiências entre as crianças e, no final, um picnic com conversa sobre todo o processo. 

A Cidade Precisa de Você tem como foco a melhoria dos espaços públicos urbanos. Trabalha com processos de formação que permitam aos cidadãos contribuir com ações propositivas e positivas, que gerem a integração social e a construção de respeito pelos outros, visando a melhorar a qualidade de vida na cidade. Vanessa Espínola, coordenadora da atividade, é designer generalista, mestre em comunicação e semiótica (PUC-SP).


Local: Encontro na Sala de Múltiplo Uso (3º andar).
Recomendação etária: 6 a 12 anos.
Inscrições a partir de 3/11 na Central de Atendimento. Grátis.
15 crianças + 15 acompanhantes.


(Foto: Divulgação)
Artes Visuais

Cidade para crianças: explorador urbano com Instituto A cidade precisa de você L

Essa atividade aconteceu em 12/11/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo