Sesc SP

fyodor1200x488

Carrossel  é uma exposição de performances única, idealizada pelo artista russo brasileiro Fyodor Pavlov-Andreevich, que teve suas duas primeiras edições em 2014 em Buenos Aires e em 2016 em Viena. Em novembro de 2017 Carrossel aterrissa no SESC São Paulo, juntando performers proeminentes, tanto em início de carreira quanto veteranos – 4 brasileiros e 4 internacionais. O Carrossel rodará por duas semanas consecutivas com uma performance de 5 horas de duração diária e uma programação paralela de debates.

A edição paulistana do Fyodor’s Performance Carousel (O Carrossel Performático de Fyodor)  também encerra em grande estilo o programa multidisciplinar do Goethe Institut, Episódios do Sul, o transformando em uma coprodução entre o Instituto Goethe e o SESC. Sul é parte debaixo do mapa. Sul é quente. Mas. Sul brasileiro é porção mais fria. E se colocarmos o globo de ponta cabeça, o sul estaria no topo. Por isso a terceira edição do Carroussel é totalmente dedicada ao antipodismo – tentar entender como tudo seria se as circunstancias fossem exatamente opostas. Antipodia é uma plataforma temática muito produtiva com sua única regra definitiva: tudo deve estar 'áu contraire', 'vice-versa', 'head down, feet up'.

Carrossel é uma forma mágica de apresentar arte contemporânea. Ele foge de você – mas você deve segui-lo e não desistir jamais. Cem visitantes por hora devem assinar um contrato que se comprometem a não sair do espaço por uma hora, eles passam à Capela de Check-In (parte introdutória do Carrossel idealizada pelo artista alemão Ilya Pusenkoff) e finalmente se espalham pelas oito seções do Carrossel Performártico, vendo trabalhos individualmente e em grupos, passando tempo com cada artista ou focando em um único trabalho.

O Carrossel  também é um exemplo puro de arte participativa – sem o esforço dos visitantes a estrutura não rodará, então as três estações de bicicletas ao redor do Carousel devem sempre estar ocupadas pelos visitantes, pedalando em nome da arte.
Artes Visuais

Carrossel Performático do Fyodor: De cabeça para baixo Curadoria Fyodor Pavlov-Andreevich e Margarita Osepyan 16

Sesc Consolação ver no mapa compartilhar

18/11 a 20/11

SEG, SAB
14H ÀS 18H*
  • Grátis

*Sessões: 14h, 15h,16h,17h e 18h - Retirada de ingresso com 1 hora de antecedência