
Formado em 1981, o grupo Ratos de Porão passou por diversas fases e formações, e é provavelmente a banda punk há mais tempo em atividade sem nunca ter parado de tocar. Da formação original só resta o guitarrista João, mas a formação atual data de 2004 e é a mais duradoura da história da Ratos. Precursores do Crossover no Brasil, com o disco “Descanse em Paz”, de 1986, a banda tem um público gigante tanto no Punk quanto no Metal, e o disco anterior, “Crucificados Pelo Sistema”, é o primeiro LP de Hardcore lançado na América Latina.
Em 1982 o Lixomania lançou o compacto “Violência e Sobrevivência”, que é o primeiro registro em vinil de uma banda punk na América do Sul. Fizeram alguns shows, incluindo “O Começo do Fim do Mundo” e um show histórico no Circo Voador; logo depois a banda acabou. Em 2004, a gravadora japonesa Speed State lançou um CD com as músicas do compacto e várias gravações inéditas e então a banda voltou a se reunir e tem se apresentado ao vivo e gravado discos, incluindo um CD ao vivo no Sesc Pompeia, em 2012.
Vendas limitadas a 4 ingressos por pessoa.
Local: Comedoria*
*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h00.
(Fotos: divulgação)