Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Finitudes - A morte, tema muitas vezes silenciado pela sociedade, é o mote deste ciclo, que conta com debates, espetáculos, oficinas e mostra de filmes. saiba mais

A Venus de Youkali

Abertura do processo de criação do espetáculo que discute a presença e manifestação do desejo no corpo envelhecido. Youkali, ilha utópica da canção de Kurt We­ill e Roger Fernay, ao lado da ideia de uma outra Vênus, que não se oponha necessariamente à morte, mas a despose, são temas disparadores para este novo trabalho. Partindo do procedimento já explorado em "Why The Horse", espetáculo anterior do Pândega, e avançando na pesquisa estética sobre o Grotesco, algumas cenas serão compartilhadas com o público, em uma intersecção entre teatro, instalação e performance, ao lado de conversas e debates.

Maria Alice Vergueiro
Atriz cuja estreia se deu no Teatro de Arena, dirigida por Augusto Boal, em 1962. Em 1971 se liga ao Teatro Oficina. Com José Celso Martinez Corrêa fez O Casamento do Pequeno Burguês e Galileu Galilei, entre outras. Fundou com Luiz Roberto Galízia e Cacá Rosset o Teatro do Ornitorrinco. Trabalhou com os diretores Luís Antônio Martinez Corrêa, Roberto Lage, Rubens Rusche, Gerald Thomas (Eletra Com Creta, Premio APCA 1986), Cacá Rosset, Carmen Paternostro, Sérgio Ferrara. No cinema, com Sérgio Bianchi, Guilherme de Almeida Prado, José Joffilli Filho e Denoy de Oliveira.

Luciano Chirolli
Ator formado pela Escola de Arte Dramática - EAD, cuja estreia, em Leonce e Lena, dirigido por William Pereira, levou os prêmios Mambembe e Governador do Estado. Trabalhou com os diretores Sérgio Ferrara, Enrique Diaz, Aderbal Freire-Filho, Walter Lima Jr., Maria Alice Vergueiro, Christiane Jatahy, e Alexandre Reinecke. Na televisão atuou em "Mad Maria", "JK" e as novelas "Páginas da Vida" e "Tempos Modernos", na Rede Globo.

Ficha Técnica

Idealização: Grupo Pândega
Direção: Fabio Furtado
Elenco: Luciano Chirolli e Maria Alice Vergueiro
Dramaturgia: Carolina Splendore e Fabio Furtado
Iluminação: Aline Santini
Produção: Ariane Cuminale

Local: Teatro (40 lugares).

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria da unidade.

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o projeto Finitudes na EONLINE.
 

saiba mais

Teatro

A Vênus de Youkali - Abertura de processo **CANCELADO** Por motivos de saúde da atriz Maria Alice Vergueiro o espetáculo foi cancelado. 16

Essa atividade aconteceu de 29/11/2017 a 07/12/2017
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo