Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Instauração - Com curadoria de Ananda Carvalho, a mostra apresenta a diversidade da performance como manifestação artística. saiba mais

Portal Negativo
Performance que consiste na exposição em ação do procedimento escultório de reproduzir moldes do corpo humano e apresentar a forma do molde como produto a ser exposto em diferentes locais do Sesc Belenzinho. A moldeira, ou forma, é o negativo do volume do corpo, ou seja, a marca de sua ausência.

Local: Container, Praça Central.

Dora Smék
Sua produção atual se expande para performances, instalações, objetos, vídeos, áudios e fotografias, sempre abordando questões referentes aos moldes do corpo. Em 2017 apresentou Transbordação na Galeria Vermelho em São Paulo, em 2016 no Sesc Bom Retiro e em 2015 no Sesc Campinas–SP. Participou de exposições em São Paulo-SP, Florianópolis-SC e Brasília-DF ao longo do ano de 2017. É Mestranda em Artes Visuais pela Unicamp e graduada Artes do Corpo pela PUC- São Paulo. Atuou no Teat(r)o Oficina (2011-2012) e no Batucada (Demolition Inc.), em São Paulo-SP,  Teresina-PI, Bruxelas e Frankfurt (2014-2015).

 

Paul Setúbal
Licenciado em Artes Visuais, mestre e doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG, atua no campo das culturas das imagens e processos de mediação. É integrante do Grupo EmpreZa. Sua pesquisa se desenvolve por meio de múltiplas linguagens, como pintura, desenho, objeto, vídeo, fotografia, instalações e performances. Sua produção tem como eixo as problemáticas do corpo na sociedade contemporânea, seu uso, controle, relações de abuso e poder. Seu próprio corpo é explorado como suporte geográfico e território de conflitos. Utiliza-se de materiais diversos para a produção das obras como seu sangue, lona crua, fogo e ferro.



[Foto: Divulgação]
Artes Visuais

Negativo Com Dora Smék e Paul Setúbal L

Essa atividade aconteceu em 15/11/2017 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo