Sesc SP

Preto-Foto-Nana Moraes

O novo projeto da companhia brasileira de teatro promove uma investigação sobre o que gera a recusa das diferenças em nossas sociedades, e principalmente sobre as possibilidades de coexistência e campos de interação entre as diferenças. Olha para o racismo na vivência brasileira e em perspectiva com o mundo e, a partir daí, reage artisticamente através de múltiplas visões e sentidos.

O espetáculo nasceu como um desdobramento de projeto Brasil, a obra mais recente da companhia. O mergulho na literatura de formação do pensamento sobre o país, as visões sobre a nossa história sócio-política e étnico-cultural, as viagens pelo Brasil em convivência com as múltiplas diferenças, as viagens por outros países, vivenciando o olhar estrangeiro sobre nós e vice-versa e a radical consciência da reverberação de tudo isso para além do desafio de uma única peça, foram alguns dos aspectos que fundamentaram a decisão de criar PRETO.

O diálogo com o real sem o propósito de reproduzir a realidade é uma das instâncias da linguagem experimentada em PRETO. Falar a partir de um tema e não sobre um tema. Se deixar afetar por um assunto e reagir artisticamente a ele ao invés de apenas descrevê-lo teatralmente ou transpô-lo para a cena.

Ficha Técnica
Direção: Marcio Abreu
Dramaturgia: Grace Passô, Marcio Abreu e Nadja Naira
Elenco: Renata Sorrah, Grace Passô, Nadja Naira, Cássia Damasceno,
Felipe Soares e Rodrigo Bolzan
Produção: companhia brasileira de teatro

::Local: Tenda Auditório
**O espetáculo contém cenas de nudez.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.

Foto: Nana Moraes

saiba mais

Teatro

Preto Direção: Marcio Abreu. companhia brasileira de teatro 14

Essa atividade aconteceu em 17/12/2017 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo