Sesc SP

Manecas-e-Paulo divulgação
Manecas Costa e Paulo Flores apresentam a música de Guiné Bissau e Angola que soa através do Gumbé e do Semba, bebendo das raízes da terra e da tradição. Nesse show, falam da alegria de ser africano, mesmo depois da escravatura, do colonialismo e dos diversos massacres. Trazem histórias sobre a sabedoria que as mães africanas transmitem aos filhos, revelam-nos a profundidade das sociedades matriarcais e do respeito pelos mais velhos. Trata-se de música delicada e fina. Uma sábia transposição dos ritmos dos batuques para acordes complexos e sofisticados de cordas nascidas em Luanda e Bissau. Embalados, fechamos os olhos e viajamos no tempo e no lugar transportados em sons de lavadeiras, crianças, rios e mar, sentindo o ondular do casco do navio de todas as músicas. Unidos pela música e pela vontade em exaltar as suas origens, o Gumbé Guineense e o Semba, de Angola, os dois músicos sobem ao palco para partilhar histórias e canções.

Manecas Costa
Nasceu em 1967, em Cacheu, Guiné-Bissau. Começou a tocar com nove anos e, juntamente com o seu irmão mais velho, Nelson, criou o grupo Africa-Livre; aos 10 anos, foi convidado a colaborar com a Orquestra ARAGON. Na adolescência, já era reconhecido pela sua técnica na guitarra acústica e baixo elétrico e, também, pelas suas composições, cujo conteúdo exaltam as tradições e assuntos que preocupam a Guiné-Bissau: situação das crianças, das mulheres.

Paulo Flores
Natural de Cazenga, Luanda, nascido em 1972, é um dos cantores mais populares de Angola. Mudou-se para Lisboa durante sua infância. Começou como cantor de kizomba, lançou o seu primeiro álbum em 1988. As suas canções tratam temas diversos como o governo, a vida cotidiana dos angolanos, a guerra civil e a corrupção.

Duração: 90 min
Local: Teatro - 1º subsolo
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa

(Foto: Divulgação)
Música

Manecas Costa (GUI) & Paulo Flores (ANG) IMOXI - Sinto-me Orgulhoso de ser Africano 12

Essa atividade aconteceu em 15/11/2017 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo