Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Semana Inclusiva 2017 - Atividades de cultura, esporte e lazer reúnem pessoas com e sem deficiência e focam no direito à educação e ao acesso à cidade saiba mais

Laboratorio

O Laboratório de Intervenções Artísticas pelos Direitos das Pessoas com Deficiência buscará promover, entre os participantes, um espaço para a discussão e o planejamento de ações artísticas (entre instalações, performances, intervenções urbanas, midiativismo, artivismo etc.) em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. 

A partir de sua grande experiência à frente de coletivos e movimentos ligados à causa, Billy Saga mediará a construção de uma intervenção artística que - ao fissurar a normalidade do cotidiano – chame a atenção para os direitos das pessoas com deficiência. Juntos, os participantes poderão refletir sobre ações artísticas (formatos, locais de execução, impacto social, limites legais, reprodução e repercussão, etc.) em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, planejando-as efetivamente.

Sem formato pré-definido (música, artes visuais, instalações, performances, entre outros), a intervenção a ser planejada refletirá as experiências, os saberes e os interesses de cada participante, com ou sem deficiência, sujeitos ativos no processo de criação. Ressalta-se que este curso-laboratório pretende criar um momento de reflexão, articulação e planejamento de ação, sem a pretensão de garantir a sua execução/realização (que poderá vir a ser executada em outros tempos e espaços, a depender dos desejos e da motivação do grupo).  

Willian Coelho, mais conhecido como Billy Saga, é rapper cadeirante, artista plástico, publicitário e presidente da ONG Movimento SuperAção.


Os encontros contarão com tradução/intepretação em Libras.


Local: Sala de Oficinas (2º andar).
Recomendação : 14 anos.
Inscrições a partir de 28/11 na Central de Atendimento.
Grátis.


(Foto:)

Ações para a Cidadania

Laboratório de Intervenções Artísticas pelos Direitos das Pessoas com Deficiência Com Billy Saga 14

Essa atividade aconteceu de 06/12/2017 a 08/12/2017
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo